Uma viagem ao passado e um olhar sobre o presente e o futuro da indústria química é o que propõe o novo livro “A relevância da indústria química e o seu contributo para a sociedade”, que acaba de ser lançado.
A biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) foi palco da apresentação do livro intitulado “A relevância da indústria química e o seu contributo para a sociedade”, da autoria do Professor Catedrático José Luís Figueiredo.
Promovido pela Fundação Amélia de Mello (FAM), o evento teve início com as intervenções de João Falcão e Cunha, reitor da FEUP, de Vasco de Mello, presidente da FAM, e de Henrique Mota, da Principia Editora. Seguiu-se uma mesa redonda com a participação de António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação para o Desenvolvimento Regional do Norte, de João Fugas, administrador da Bondalti, e de José Luís Figueiredo, autor do livro. João de Mello, presidente da Bondalti, encerrou a sessão.
O livro foi lançado no âmbito da comemoração dos 150 anos decorridos sobre o nascimento de Alfredo da Silva, personalidade que se destacou pelo seu contributo muito relevante para o desenvolvimento da indústria química em Portugal.