A Bondalti recebeu, pelo quarto ano consecutivo, a medalha de platina do EcoVadis, a mais elevada atribuída por esta organização mundial dedicada à avaliação da sustentabilidade das empresas.
Face ao ano anterior, a companhia aumentou o seu resultado de 82 para 83 pontos (numa escala até 100), reforçando a sua posição no Top 1% das empresas do setor. A pontuação obtida situa-se muito acima da média, tendo em conta que cerca de metade das empresas avaliadas neste setor apresentam resultados entre os 45 e os 65 pontos.
A melhoria no índice global deveu-se ao aumento de 10 pontos na categoria Ética, mantendo-se o resultado nas restantes categorias – Ambiente, Condições Laborais e Direitos Humanos e Compras Sustentáveis –, cuja avaliação permanece bastante acima da média do setor.
O resultado da Bondalti vem espelhar o cumprimento dos mais rigorosos critérios ESG (Ambiente, Social e Governança) e o sucesso das práticas de referência que tem implementado no desenvolvimento do seu negócio, em especial no que respeita à descarbonização, à circularidade, eficiência dos processos, boas práticas laborais e bem-estar organizacional, diligência na cadeia de valor, reforço de parcerias e atuação responsável.
“A renovação deste reconhecimento resulta de uma estratégia de negócio suportada em inúmeras iniciativas e investimentos estruturantes que visam uma maior competitividade e sustentabilidade das nossas operações perante todos stakeholders”, refere o presidente do Conselho de Administração da Bondalti, João de Mello.
O EcoVadis é um índice de referência na indústria química, analisando todos os anos, de forma independente, o nível de compromisso e de desempenho de mais de 130 mil empresas que integram esta rede global, em que se encontram representados mais de 220 setores de mais de 180 países.