A Bondalti foi distinguida com o prémio “Organisation of The Year” nos EIPM Peter Kraljic Awards, atribuído em Paris pelo European Institute of Purchasing Management, vendo reconhecida a excelência e os modelos inovadores aplicados pela sua área de Procurement e o seu enquadramento com um desenvolvimento sustentável.
Para a companhia, este galardão representa um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo seu departamento de Supply Chain e, em específico, pela área de Procurement, que ao longo dos anos tem sido distinguida com vários títulos nacionais e internacionais.
Nos EIPM Peter Kraljic Awards, esta é a terceira vez que a Bondalti é premiada, depois de, em 2019, ter sido vencedora na categoria “Procurement Transformation”, pela capacidade de gerar valor para a empresa, clientes e sociedade em geral, e de em 2020 lhe ter sido atribuído o “Excellence Master of Business Continuity”, que distinguiu a tomada de medidas e a adoção das melhores práticas na sua rede de fornecimento durante o período marcado pela pandemia de Covid-19. Em Portugal, esta área da Bondalti foi recentemente considerada pela APCADEC – Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento como a melhor Organização de Compras de 2023.
O galardão foi entregue ontem, no âmbito da conferência intitulada “Construindo o futuro através da Inovação e da Sustentabilidade”, que contou com a participação de diversos especialistas nacionais e internacionais, entre os quais Anabela Pinto, diretora de Supply Chain da Bondalti, que recebeu o prémio em nome da empresa.
O encontro centrou-se na forma como os novos desafios, relacionados com a descarbonização, economia circular e a transição digital e energética, estão a impactar a cadeia de fornecimento nas empresas.