O início de atividade da nova área de negócio do biogás foi o grande destaque da Bondalti Water no 4ª Salão do Gás Renovável, o mais importante evento dedicado ao biogás, biometano e gases renováveis em Espanha, Portugal e América Latina, que decorreu em Valladolid.
Esta foi a primeira aparição pública da Bondalti Biogás numa iniciativa de grande relevância para o setor, que contou com um total de mais de 230 expositores e marcas de 18 países.
Junto de players de referência, a empresa deu a conhecer a tecnologia e a capacidade de engenharia para a conceção, construção e exploração do biogás gerado nas instalações de tratamento de águas residuais, área na qual possui ampla experiência e é líder ibérica.
Por via dos benefícios que apresenta dos pontos de vista ambiental e económico, o segmento do biogás encontra-se atualmente em franco crescimento, contando, só no mercado ibérico, com um potencial superior a 2500 instalações.
Um facto sublinhado por Antonio Alonso, administrador da Bondalti Water, em recente entrevista ao jornal semanário Expresso, ao referir que “temos uma janela de negócio muito ampla, uma grande oportunidade de mercado”. O responsável afirmou que “a Bondalti Biogás é quase uma consequência direta do que fazemos, junto de clientes industriais, grandes consumidores de água e grandes produtores de resíduos”.
Durante o 4ª Salão do Gás Renovável, Antonio Alonso participou, juntamente com Luis Carlos Martinez, gestor de produto de águas residuais e biogás na Bondalti Water, numa sessão intitulada “Revolução Industrial Verde”. A apresentação foi centrada na especialização da empresa em EPC (Engenharia, Procurement e Construção) na cadeia de valor do biogás para a indústria.