Media

Apoio renovado a estudantes do IST

Nove estudantes do Instituto Superior Técnico (IST) receberam as Bolsas de Estudo Bondalti e Fundação Amélia de Mello, durante uma cerimónia que decorreu no Museu de Civil do Campus Alameda. Entre outras entidades, estiveram presentes o vice-presidente do IST para a Área Académica, Alexandre Francisco, e, em representação da Bondalti, a diretora de Recursos Humanos, Rosa Calinas, e a coordenadora de Sustentabilidade e Transição Climática, Susana Carvalho.

Este ano, cinco alunos de diferentes cursos viram a sua bolsa renovada, havendo lugar a quatro novas atribuições.

Os estudantes distinguidos na edição 2022/2023 foram Tiago Ferreira (Engenharia Mecânica), José Coelho (Engenharia Aeroespacial), Nuno Fernandes (Engenharia Eletrotécnica e de Computadores), João Mestre (Engenharia Informática e de Computadores), Lucília Catumbela (Engenharia Química), Bernardo Prata (Engenharia Informática e de Computadores), André Lopes (Engenharia Aeroespacial), João Marques (Engenharia Mecânica) e Gabriela Barros (Matemática Aplicada e Computação).

Criadas em 2018, as Bolsas de Estudo Bondalti e Fundação Amélia de Mello estão acessíveis a estudantes de qualquer curso do IST, inscritos no 1.º ou 2.º ciclo e que satisfaçam as condições de elegibilidade.