Luís Delgado, administrador executivo e Chief Sustainability Officer da Bondalti, foi distinguido com o prémio “C-Level Mais Sustentável do Ano” na 1ª edição dos “Forbes Green ESG Awards”, iniciativa que destacou personalidades e projetos de relevo nas áreas ESG e na construção de organizações mais justas, inclusivas e sustentáveis.

“Este prémio é, acima de tudo, um reconhecimento pela capacidade da Bondalti em responder a um mundo em mudança e aos exigentes desafios de competitividade económica e ambiental que se colocam atualmente à indústria europeia”, salientou Luís Delgado na cerimónia de atribuição de prémios, que decorreu em Lisboa.
A Bondalti foi ainda finalista nas categorias “Impacto” e “Futura Geração”, respetivamente com os projetos “All together 4 Music” e “From Purpose to Impact”, desenvolvidos no âmbito da sua Estratégia de Responsabilidade Social e Corporativa “Together Matters”.
.jpg)
O júri dos prémios foi constituído por Filipe Almeida, presidente do Portugal Inovação Social 2030; Filipa Pantaleão, secretária-geral do BCSD Portugal; Filipa Pires de Almeida, diretora executiva do Center for Responsible Business & Leadership da Católica Lisbon; e Nilza Rodrigues, diretora da Forbes Portugal e da Forbes África Lusófona.
Os “Forbes Green ESG Awards” foram organizados pela Forbes em parceria com o BCSD Portugal e receberam 130 candidaturas em 10 categorias a concurso.
Fotos: Forbes, Vítor Machado