O apoio à causa do programa “Semear”, vocacionado para a integração social de pessoas com deficiência, foi o mote para mais uma ação de voluntariado muito participada.
Mais de 130 pessoas, entre as quais diversos colaboradores da Bondalti, 2800 plantas que encontraram um novo espaço para crescer e 2,5 toneladas de hortícolas colhidas. Estes são alguns dos números de mais um Dia do Voluntário do Grupo José de Mello, realizado em Oeiras, que demonstram a vitalidade desta iniciativa anual.
A edição deste ano visou prestar apoio ao programa “Semear”, que tem o propósito de promover a integração de pessoas com deficiência, através de formação profissional e de um desenvolvimento pessoal e social adequado. Para o efeito, uma das vertentes do projeto é o cultivo e comercialização de produtos agrícolas biológicos, cujas receitas revertem a favor desta causa.
Promovido com o apoio da Fundação Amélia de Mello, o Programa de Voluntariado do Grupo José de Mello é uma iniciativa transversal e comum a todas as empresas participadas e tem como destinatários os cerca de 13 mil colaboradores do Grupo. O objetivo é prosseguir o compromisso de desenvolver uma atuação empresarial socialmente responsável no presente e no futuro.